domingo, 25 de julho de 2010

Grupo Baader Meinhof.

O Grupo Baader Meinhof foi um grupo denominado terrorista, alemão dos anos 1970. Teve 19 integrantes que lutavam contra a guerra do Vietnã, o ''império'' americano entre outros atos políticos considerados por eles injustificáveis. Eles procuraram destruir o que fazia da sociedade algo menos humano, usando a justificativa de usar armas e matar os ''destruidores''. O grupo matou diversas pessoas indireta e algumas diretamente envolvidas com as causas que iam contra assim como fizeram outras manifestações. O filme alemão teve indicação ao Óscar em 2009 como melhor filme estrangeiro.


Assisti esse filme hoje, e é ótimo! A Alemanha foi genial em política apesar de muito radicalista. Hitler, Baader Meinhof...foram diversas políticas colocadas em prática e surpreendentes. Calma, não estou apoiando!
Agora, a questão é que todos tinham um ideal, um objetivo. Hitler queria um país puro, o Baader algo mais humano mas ambos usaram de muita violência. Você querer mostrar o que é uma boa política ou o que seria um mundo melhor deve envolver que tipo de meios de convicção?
Você entrega os ''erros'' ao ideal ou convence os outros de outras formas?
Em contradição com os dois exemplos temos pessoas como Gandhi e Martin Luther King. Ambos assassinados (assim como a maioria dos antes citados). Ambos tinham ideais e seguiram os objetivos de formas diferentes. Sei que é meio vago mas é sobre isso que o blog trata. Sobre seguir os ideias e pessoas que fizeram o mesmo. Ainda vou desenvolver muito mais tudo isso mas esse é o foco. Espero que aproveitem e aliás, assistam o filme! É bom para sair da rotina e os atores e atrizes são lindos, se serve pra convencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário